quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Mostra SESC Cariri de Cultura fará apresentação durante o aniversário dos 130 anos de AURORA

Gerente do Sesc-Cariri(JN) e sua equipe com o sec. de cultura José Cícero

                                                                                        AURORA - 130 ANOS DE CULTURA, HISTÓRIA E TRADIÇÃO

Na última terça-feira, 22  uma equipe  do SESC-Cariri, tendo a frente o  gerente da unidade de Juazeiro do Norte, o Sr. Paulo Damasceno  esteve visitando o município de Aurora, sendo recebido na sede da secretaria de cultura local pelo secretário, o professor José Cícero(fotos acima).
A visita dos representantes do Sesc teve o objetivo de se verificar in loco os espaços físicos da cidade onde no próximo dia 10 de novembro - dia do município, a entidade deverá se fazer presente apresentando uma série de atividade artísticas dentro do projeto 'Mostra Sesc Cariri de Cultura'.  Integrando assim a programação referente à festa de aniversário dos 130 anos de emancipação cívico-política de Aurora. 
Ainda, conforme o secretário, a vinda da equipe à Aurora também  tem como meta estreitar as relações entre o Sesc e a gestão municipal, sobretudo no campo sociocultural e afins.

Dentre as atividades previstas no projeto, há que se destacar: Artes Cênicas, Música, Artes Plásticas, Literatura e Audiovisual, incorporando, além de manifestações artísticas, os hábitos, costumes e crenças do Cariri e de várias outras regiões do país, disse. A programação segundo o gerente, é dividida em vários núcleos, tais como: artes cênicas, música, culturas populares, audiovisual e artes visuais, literatura e artes integradas. Toda população, além de artistas e artesãos estão sendo convidados a participarem das comemorações que acontecem durante dois dias, ou seja, sábado e domingo.

 Festa do Aniversários dos 130 anos de AURORA:

Durante os dias 09 e 10 a Prefeitura municipal comemorará junto com a população a passagem dos 130 anos de Aurora quando será desenvolvida uma vasta programação sociocultural, artística e desportiva. Sendo que nos dias 9 e 10 na praça da estação, acontecerão: 
Feira do artesanato municipal, Exposição de Produtos da agricultura Familiar( Pnae e Paa), Apresentações artísticas(Repentistas, Humoristas e Forró pé de serra), Contação de estórias, Teatro de Bonecos, Exposição de Artes, Oficina de Pintura, Showroom do comércio, Apresentação de dança regional, Show de Palhaços, Cama elástica, atendimentos e serviços de saúde preventiva, Massagem Terapêutica, distribuição de mudas arbóreas e frutíferas(nativas da região), Entrega de filtros domésticos às famílias afetadas pela estiagem, apresentações dos grupos de convivências e dos participantes dos programas desenvolvidos pela Ação Social do município. 
Além de atividades esportivas: atletismo torneios de futebol e várias inaugurações de obras públicas, que a gestão municipal inaugurará tanto na sede quanto na zona rural(Ingazeiras). Também haverá a celebração da missa de ação de graças na manhã de domingo na matriz e na estação a continuação das atividades programáticas tendo como ponto alto a participação do 'Mostra Sesc Cariri de Cultura' namanhã de domingo(10).
A Prefeitura inaugurará ainda, a Creche do Araçá, a pavimentação asfáltica, a estátua do Sr. menino Deus(ao lado da matriz) , o Posto de saúde, o asfalto, a casas populares e a quadra poliesportiva no distrito de Ingazeiras, dentre outras ações. E a noite acontece a grande Festa com grandes atrações musicais no centro da cidade.
Sobre a Mostra SESC Cariri de Culturas...
 
Idealizado pelo Departamento Nacional do Sesc e pelo Departamento Regional do Ceará, a Mostra Sesc Cariri de Culturas, palco de difusão das mais diversificadas manifestações artísticas e culturais, chega com sucesso à sua 15ª edição. A mostra cultural acontece no Cariri, que se transforma em cenário para apresentações de espetáculos de teatro, dança, exposições, shows, rodas literárias, performances poéticas e mostras de cinema e vídeo.
..............................................
Da Redação do Blog de Aurora e da Secult.
LEIA MAIS EM:
e no Orkut e  Facebook.

Nenhum comentário: